Neto ativa modo ‘sincerão’, e crava rebaixamentos no Brasileirão

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

O Campeonato Brasileirão Betano está entrando na contagem regressiva para o fim e a disputa para escapar da degola vem chamando a atenção.

Dois times que não possuem mais uma “salvação”

Até porque, após o apresentador Craque Neto avaliar como um cenário equilibrado, o ex-jogador não titubeou ao dizer dois times que não possuem mais uma “salvação”.

Sendo as equipes Atlético-GO e Cuiabá, que atualmente o clube de Goiás está em último na colocação, com apenas 22 pontos e o Dourado estando em 19º colocado, somando 27 na tabela.

Do 13º colocado até o atual grupo da zona de rebaixamneto

Tudo isso aconteceu no programa “Apito Final” que ocorreu no último domingo (20), onde o apresentador se demonstrou firme em todas as suas opiniões apresentadas.

Uma delas foi quando Neto frisou que, a partir do 13º colocado até o atual grupo que figura a zona de rebaixamento, há uma forte ameaça de cair.

Como por exemplo os goianos e os mato-grossenses que vêm se encontrando em um cenário que  infelizmente está perto de ser irreversível.

“Pra mim, do Red Bull Bragantino pra baixo, todos correm risco. Dos oito, quatro caem”, iniciou o Craque Neto, bancando na sequência as quedas do Dragão e do Dourado.

“Eu acho que o Atlético-GO já caiu e o Cuiabá também. Seis times para duas vagas”, acrescentou o apresentador.

Como estão as equipes da zona de rebaixamento?

No momento atual, o Dragão é o lanterna da tabela, estando com apenas 22 pontos, que resulta uma diferença de 10 em relação ao primeiro concorrente que está fora do Z4, que atualmente é o Vitória.

Já o Cuiabá que vem logo acima, está com 27 pontos, e possui mais esperanças de sair dessa situação, haja visto que a equipe Dourada ainda tem um jogo pendente na tabela.

A distância de outros clubes

A distância entre o 10º colocado da tabela, é a equipe do Vasco, que foge da temida zona de rebaixamento é de uma diferença de apenas cinco pontos, de 37 do clube carioca a 32 do primeiro do Z4.

E assim deixa a escolha dos quatros rebaixados deste ano uma grande dúvida e desespero de várias equipes, onde pode resultar em uma reviravolta para fugir da Série B.