Ídolo da história santista, Neymar debochou do arquirrival São Paulo nas redes sociais. Em um vídeo que ele mesmo postou, o atacante do Al-Hilal faz uma brincadeira com um amigo que vestia a camisa do tricolor paulista, onde aproveita o momento para relembrar o sucesso contra o rival dos tempos de Santos.
“Sempre deitei nesse time aí. Sempre deitei”, brincou o jogador, em um story postado no Instagram.
Não é à toa que o camisa 10 da seleção brasileira brincou em relação ao São Paulo. Enquanto atuava pelo Santos, ele enfrentou o tricolor paulista onze vezes, marcando nove gols e dando cinco assistências, para combinar com um saldo de sete vitórias, um empate e três derrotas. Pelo alvinegro praiano, o jogador eliminou o rival nos Campeonatos Paulistas de 2010, 2011 e 2012. Foi ainda na semifinal do Paulistão de 2012 que o atacante, aos vinte anos de idade, marcou um hat-trick e o centésimo gol dele na carreira.
O bom humor dele muito se dá pela volta aos gramados após uma longa espera. Neymar não disputava uma partida de futebol desde a derrota da seleção brasileira para o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em outubro de 2023. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0, com dois gols de Darwim Nunez, no estádio Centenário de Montevidéu.
O atacante voltou aos gramados depois de 370 dias afastado. Ele ficou mais de um ano parado após sofrer grave lesão no joelho esquerdo e passar por uma cirurgia para reparar os danos. Na última segunda-feira (21/10), o jogador entrou nos minutos finais da vitória do Al-Hilal sobre o Al Ain por 5 a 4, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da AFC, e participou pouco da partida. Mas não sem antes quase marcar. Em um contra-ataque quase anotou o sexto tento da equipe de Riade, que, infelizmente, para ele, parou nas mãos do goleiro Eisa, frustrando uma volta perfeita.
Com o sonho de jogar mais uma Copa do Mundo e conquistar o hexa com a seleção nacional, Neymar tende a ganhar ritmo aos poucos pelo Campeonato Saudita. No próximo sábado (26/10), quando o Al-Hilal enfrenta o Al Taawon pela oitava rodada da competição, ele estará à disposição do técnico Jorge Jesus. Ele também entra na mira do treinador Dorival Jr para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, nas partidas contra Venezuela e Uruguai, que serão disputadas em novembro deste ano.
Craque argentino comenta sobre o bom desempenho do clube catalão e menciona os jovens jogadores…
Jornalista critica jogador após jogo O atacante Deyverson foi bastante criticado nas redes sociais após…
Citizens enfrentam "julgamento do século" O Manchester City enfrenta uma batalha judicial com a Premier League por supostas…
Fábio Sormani é conhecido por suas análises diretas e sem rodeios sobre o futebol brasileiro,…
Goleiro ainda desfalca os Reds Com uma lesão muscular na coxa, o goleiro Alisson é…
Fernando Diniz pode até ser o atual campeão da Libertadores, mas isso não é suficiente…