O Athletico Paranaense perdeu para a equipe do Fluminense na noite de ontem (22) em rodada atrasada do Brasileirão e aumentou o risco de ser rebaixado.
São 4 derrotas e 1 empate nos últimos 5 jogos. No Brasileirão, a última vitória do Athletico Paranaense foi contra o Cuiabá no dia 28 de julho. São quase 3 meses sem conseguir vencer no campeonato nacional.
- Bruno Zapelli, Canobbio, Christian, Erick, Fernandinho, Julimar, Kaique Rocha, Lucas Esquivel, Nikão e Tomás Cuello: os jogadores do Athletico-PR com mais dribles certos por jogo no Brasileirão
- Petterson Novaes, Mastriani, Di Yorio, Pablo, Fernandinho, Jader, Canobbio, Nikão, Benítez e João Cruz: as melhores médias de gols do Athletico-Pr na temporada
Nesse meio tempo ele chegou a vencer jogos na Copa Sul-Americana, mas que terminou com a eliminação dele tanto na competição intercontinental quando na Copa do Brasil.
As derrotas somadas as vitórias dos clubes que brigam contra o rebaixamento deixaram o Athletico Paranaense em 18º na competição correndo sérios riscos de rebaixamento.
Segundo estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Athletico Paranaense tem cerca de 37.2% de chance de rebaixamento, pouco menos que Corinthians e Vitória.
Mas, esse cálculo foi feito antes da derrota para o Fluminense, portanto, levando em consideração confrontos diretos, vitórias, derrotas, gols marcados e jogos fora de casa, essa probabilidade do Athletico Paranaense ser rebaixado deve ter aumentado.
- Atlético-GO – 99,5%
- Cuiabá – 83,6%
- Corinthians – 44,3%
- Vitória – 40,1%
- Athletico-PR – 37,2%
- Juventude – 29,7%
- Red Bull Bragantino – 22,4%
- Fluminense – 18,5%
- Grêmio – 10,8%
- Criciúma – 10,6%
- Vasco – 3,2%
- Atletico-MG – 0,098%
- Cruzeiro – 0,004%
Qual a próxima partida do Athletico Paranaense?
A próxima partida do Athletico Paranaense, tentando fugir do rebaixamento, vai ser contra o Cruzeiro, na Ligga Arena. Se vencer e contar com as derrotas de Vitória e Corinthians, o Athletico Paranaense pode sair do Z4.