À medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima de suas rodadas finais, a situação do Corinthians se torna cada vez mais preocupante. Com a pressão crescendo, muitos torcedores andam se perguntando se o Corinthians será rebaixado.
- Jogadores processam Corinthians e cobram valor estratosférico
- Jornalista provoca o Corinthians após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil
Neste cenário, a recente derrota do Athletico-PR para o Fluminense na terça-feira (22) trouxe um novo elemento à disputa, e chances do Corinthians ainda são alarmantes.
A situação do Corinthians no Brasileirão
Atualmente, o Corinthians ocupa a 17ª posição na tabela, com 32 pontos, igualando-se ao Vitória, que está logo acima, em 16º. Porém, o cenário para o Corinthians é bem mais delicado.
Dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Timão possui 44% de chances de ser rebaixado para a Série B. Isso mostra que, mesmo em uma situação de igualdade pontual, a pressão sobre o clube é maior, visto que o risco de rebaixamento é maior do que para o Vitória..
A luta contra o rebaixamento
O Corinthians não é o único clube em situação complicada. O Atlético-GO, por exemplo, apresenta a maior probabilidade de rebaixamento, com 99,5%, seguido por Cuiabá (83,8%) e Athletico-PR (47,9%).
Contudo, a posição do Corinthians se destaca, pois com a proximidade do Z4, a pressão aumenta a cada jogo. Sendo assim, o clube precisa urgentemente somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
O poder da torcida
A torcida desempenha um papel crucial nesse momento. O apoio incondicional da Fiel será vital nas próximas rodadas, especialmente em casa, onde a equipe deve se sentir fortalecida para enfrentar adversários diretos na luta pela permanência na Série A do Brasileirão.
A presença maciça da torcida no estádio pode motivar os jogadores a buscar resultados positivos em um momento tão delicado para o clube. Resta aos torcedores acreditarem que o Corinthians ainda pode reverter essa situação crítica no Campeonato Brasileiro e quem sabe ainda conquistar o título da Sul-Americana.
Isso porque amanhã (24), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Racing na Neo Química Arena pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.