No último domingo (20), o meia Nenê, de 43 anos, que está atualmente atuando no Juve, não participou do jogo entre o Juventude e o Palmeiras.
- Diretoria do Palmeiras toma atitude importante nos bastidores após o jogo contra o Juventude
- Abel Ferreira, do Palmeiras, manda recado para o Juventude
Isso porque o sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que havia uma pendência do jogador com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com isso, por motivos de precaução, a equipe gaúcha optou por não escalar o seu atleta para o jogo que ocorreu neste final de semana.
Erro da entidade máxima da Justiça esportiva
Contudo, a entidade máxima da Justiça esportiva ainda irá esclarecer que provavelmente houve um erro no sistema.
Onde diz que não existia nenhuma pendência do jogador, segundo uma informação publicada pelo portal de notícias Metrópoles.
Contudo, o STJD ainda garante que o departamento jurídico do Juventude teria procurado a secretaria do Tribunal apenas na manhã de domingo (20), já no dia do jogo contra o Palmeiras.
E com isso o clube teria sido informado que os atendimentos acontecem apenas em horário comercial e, por essa razão, passou as informações somente na segunda-feira (21).
Juventude deve se posicionar
Segundo apuração da reportagem do portal de notícias Itatiaia, a equipe de jornalistas entrou em contato com o Juventude e obteve uma resposta do clube.
Onde com isso o clube afirmou que deve se posicionar ainda para poder entender o caso, mas só quando o STJD emitir uma nota oficial sobre qual foi a real situação.
Regulamento Geral de Competições da CBF
Para que você entenda melhor a situação colocada em questão, segundo o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF:
“É responsabilidade única e exclusiva de cada Clube disputante da competição o controle e cumprimento de penalidades decorrentes da aplicação de cartões amarelos e/ou vermelhos, bem como de sanções aplicadas pela Justiça Desportiva, Justiça Desportiva Antidopagem e CNRD”.
Como foi a partida?
Como Nenê não entrou em campo contra o Palmeiras, o Juventude acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 3, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mas não se sabe e nunca se saberá se o jogador ajudaria a equipe gaúcha a evitar uma derrota, mas ainda sim é de se colocar em questão pelo Juventude o quanto que essa atitude pode ter atrapalhado a sua equipe em campo.
Próximos jogos do Juventude
- Flamengo (fora de casa) – 26/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (em casa) – data e horário a confirmar – Brasileirão
- Bahia (em casa) – data e horário a confirmar – Brasileirão