O motivo pelo qual o Corinthians ainda não demitiu Ramón Díaz

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Jorge Nicola, jornalista e comentarista esportivo, abriu o jogo sobre as expectativas do Corinthians para as próximas temporadas.

Nessa, buscando fugir do rebaixamento, a diretoria ainda mantém Ramón Diaz no cargo, algo que é bastante contestado pela diretoria do clube.

Para Nicola, o título da Sul-Americana seria uma salvação para o cargo de técnico do Corinthians a Ramón Diaz.

A ideia, segundo o jornalista, é manter o técnico pelos próximos dois jogos contra o Racing, pela semifinal da competição:

“Está garantido para os dois próximos jogos de Sul-Americana nas quintas-feiras, nessa e na próxima, jogos contra o Racing valendo vaga na final da Sul-Americana”.

Para Nicola, o título da Copa Sul Americana melhora o cenário do Corinthians na temporada porque garante vagas na Libertadores e Copa do Brasil no ano que vem:

“Essa decisão é super importante, porque tem a chance de ganhar título, a chance de estar na Libertadores no ano que vem, de estar na Copa do Brasil”.

Por fim, Nicola completa que o Ramón Diaz está ameaçado pelas críticas externas ao Corinthians e que isso pesa muito:

“Existe uma pressão de fora para dentro. A diretoria do Corinthians não admite pensar nisso agora em meio aos jogos do Racing, mas a avaliação interna não é das melhores”.

Qual a próxima partida do Corinthians?

O Corinthians recebe o Racing, nesta quinta-feira (24), às 21h30, em confronto válido pela rodada de ida da semifinal da Sul-Americana.

O duelo acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo de ESPN, Disney+ e SBT. 

A partida de volta será disputada na quarta-feira da semana que vem (31), em El Cilindro, em Avellaneda, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina.