A declaração de Raphinha sobre ser capitão do Barcelona

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

Atacante brasileiro utiliza atualmente a braçadeira da equipe

O atacante brasileiro Raphinha está vivendo um momento mágico no Barcelona. O atacante vem tendo o seu melhor início de temporada de sua carreira e é um dos jogadores do elenco com mais participações em gols. Além disso, o camisa 11 é o capitão da equipe e disse que é um orgulho usar a braçadeira.

“A verdade é que é um orgulho enorme usar a braçadeira, mas acho que ser capitão não é apenas usar a braçadeira em campo, mas também dentro do vestiário: ajudar o time em tudo o que puder, os veteranos e os jovens, ouvi-los, ver se as pessoas estão certas ou erradas, se precisarem de alguma coisa. Eu apenas tento ajudar a todos da maneira que posso. Estou sempre disponível. Significa muito para mim porque muitos jogadores usaram essa braçadeira e fizeram história com este clube. Quero seguir seus passos”, comentou Raphinha.

Raphinha tem 27 anos de idade e é um dos veteranos da equipe. Porém, o atacante brasileiro disse que apesar da idade, ele escuta e aprende muito com os jovens jogadores, como Lamine Yamal, Gavi, Pedri e outros.

“Podemos aprender muitas coisas, independentemente da idade. No final, estamos vivendo diariamente com jogadores mais velhos e mais jovens e aprendendo uns com os outros”, falou o camisa 11.

O atual capitão do Barcelona aproveitou a oportunidade para falar sobre o jovem espanhol Pablo Gavi, que retornou de lesão recentemente. Raphinha disse que o camisa 6 é uma pessoa incrível e comentou a emoção que é de vê-lo jogar após se recuperar de uma grave lesão.

“Ele é uma pessoa incrível, um cara muito carinhoso, embora às vezes não pareça. Vê-lo jogar depois daquela lesão, com tudo o que ele passou, com os problemas mentais que uma lesão como essa causa, é bastante emocionante. Com esta camisa, no nosso estádio… As pessoas estavam animadas. Também estamos um pouco preocupados, porque sabemos como Gavi está se saindo nos jogos”, finalizou Raphinha.