Após golear o Peñarol por 5 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, o Botafogo está praticamente classificado para a final da competição continental. Em uma partida memorável, o Glorioso confirmou, no Estádio Nilton Santos, o potencial de ser campeão do torneio pela primeira vez. Um dos destaques do confronto, o meia venezuelano Savarino destacou a mudança de postura do alvinegro para construir o triunfo.
- Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Marçal, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Thiago Almada: os jogadores do Botafogo com mais grandes chances criadas no Brasileirão
- Atitude da torcida do Botafogo, lei do ex na Libertadores e publicação da Conmebol: as últimas notícias do Glorioso
Quase 43 mil pessoas acompanharam das arquibancadas do Nilton Santos a esmagadora goleada do Botafogo sobre o Peñarol. Mas, precisaram passar por uma prova de fogo antes de comemorar. A primeira etapa foi marcada pela catimba dos uruguaios, que tentavam travar o jogo e impedir que ele fluísse, arrastando ao máximo o relógio para deixar a decisão do confronto para o Uruguai, na volta da disputa.
No entanto, na segunda etapa, a equipe carioca foi capaz de furar a retranca uruguaia e o placar se construiu a partir disso. Savarino, autor de dois gols, destacou a mudança de postura do elenco para construir o triunfo.
“No primeiro tempo foi muito difícil, não conseguimos jogar ali na frente, não chutávamos no gol. Foi a diferença no segundo tempo, chutar, pegar mais confiança, foram chegando os gols” disse e pontuou. “O importante foi a efetividade que o time teve lá em cima para conquistar essa vitória muito importante”.
Jogo de volta
Antes do duelo decisivo contra o Peñarol, o Botafogo tem outra decisão pela frente. O jogo contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, é de suma importância para a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma sessenta e um pontos no topo da tabela e vê o Palmeiras apenas um ponto de distância, a vitória contra a equipe de Bragança pode garantir que os cariocas se mantenham vivos em duas frentes.
Depois do embate pelo Brasileirão, os comandados de Artur Jorge viajam ao Uruguai para confirmar a classificação para a final da Libertadores. Na quarta-feira (30/10), Eles podem perder por até quatro gols de diferença para o Peñarol que mesmo assim disputarão a final do torneio continental.