A gravidade da lesão de Courtois no Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

O El Clasico marcado para o próximo sábado (26/10) perdeu mais uma das estrelas do confronto. O Real Madrid receberá o Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu, pela décima primeira rodada da La Liga, sem poder contar com o goleiro titular da equipe. Courtois não enfrentará o principal rival merengue e vai perder outros jogos na temporada.

Na caça do líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid vai contar com mais uma baixa no duelo. Os merengues, que estão na segunda posição da competição, com vinte e quatro pontos, três a menos que o Barcelona, não poderá contar o goleiro belga Courtois.

Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda na partida diante do Borussia Dortmund, pela Champions League. Além do clássico do fim de semana, o atleta deve desfalcar a equipe nas partidas contra Valência e Osasuna, pela La Liga, e contra o Milan, na Liga dos Campeões.

Courtois vem sofrendo com a parte física durante o ano de 2024. Ele já sofreu duas lesões musculares na temporada. A primeira em setembro, no duelo contra o Atlético de Madrid, e a segunda, agora, contra os alemães. Na primeira ocasião, a contusão foi na mesma perna e o jogador ficou sem jogar por três semanas.

Quem assume a vaga deixada pelo belga, é Lunin. O goleiro ucraniano de vinte e cinco anos de idade já assumiu a meta do Real Madrid em outras oportunidades, como por exemplo, na temporada passada quando Courtois rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.

O arqueiro belga se junta a outra baixa do time comandado por Carlo Ancelotti. O jovem atacante brasileiro Rodrygo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita e também deve ficar três semanas fora de ação. Eles se juntam a outros nomes que estão no departamento médico: David Alaba, Dani Carvajal e Brahim Díaz.