CBF celebra retorno de Neymar após lesão e destaca legado do jogador
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) celebrou o retorno de Neymar aos gramados nesta segunda-feira (21), após 369 dias afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O atacante entrou em campo por 29 minutos na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.
- Neymar reponde Romário no Instagram, motivo da ausência de Miguelito e declaração de Gabriel Brazão: as últimas notícias do Santos
- Deboche de Neymar, atitude para 2025 e atacante pode sair de graça: as últimas notícias do São Paulo
Em comunicado oficial, a CBF destacou a importância de Neymar para o futebol brasileiro, afirmando que o jogador “é a representação da magia do futebol brasileiro”. A entidade ressaltou ainda que, apesar de ter atuado por pouco tempo, o atacante quase marcou um gol em sua volta.
“Depois de 369 dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a alegria de rever Neymar de volta aos gramados. Em seu retorno pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira, o craque quase balançou as redes, mesmo com poucos minutos em campo”, publicou a CBF.
O texto também abordou o impacto global de Neymar, mencionando que torcedores ao redor do mundo usam camisas de clubes como Santos, PSG, Barcelona e Al-Hilal, além da seleção brasileira, com o número 10 e o nome do jogador.
Neymar se lesionou gravemente em outubro do ano passado, durante a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, sendo submetido a cirurgia e um longo processo de recuperação.
Desde a ausência de Neymar, a seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, tem feito uma campanha irregular nas Eliminatórias Sul-Americanas, ocupando o quarto lugar com 16 pontos. A Argentina lidera a competição com 22 pontos. A próxima Data FIFA é em novembro, e corre a expectativa que Neymar volte a vestir a camisa canarinho.