O Santos se manteve bastante instável no Brasileirão, perdeu pontos importantes durante a competição que, em alguns momentos, custou a liderança.
Como grande favorito a conquistar o Brasileirão Série B, Carille sofre uma enorme pressão dos torcedores pelo melhor futebol possível.
- Neymar reponde Romário no Instagram, motivo da ausência de Miguelito e declaração de Gabriel Brazão: as últimas notícias do Santos
- Santos vai subir para série A, publicação para Neymar e declaração de Diego Pituca: as últimas notícias do Santos
O técnico, que evitou ficar muito exposto a mídia em meio a pressão sofrida da torcida, decidiu comentar quais foram os fatores que atrapalharam o Santos na trajetória do clube na Série B do Brasileirão.
“Demorou para chegar certas posições. Achamos que poderíamos ter mais pontos sim, mas é um campeonato em que alguns falam que o nível está fraco, outros dizem que está bem competitivo. Olha o Amazonas, fazendo a competição que está fazendo. Estamos vendo muita organização, times se entregando em campo, muita vontade”.
Carille também comparou as atuações do Santos no Paulistão, que a equipe ficou com a vice colocação e a atuação na série B e concluiu que o Santos rende mais jogando na Série A do que na Série B:
“Demoramos um pouco para entender o que é a competição, em alguns campos ruins poderíamos ter sido mais simples. Muitos jogadores na primeira vez na Série B, pelo o que aconteceu no Paulista, acho que é muito mais um time de Série A do que Série B”.
“Dá a entender que estávamos mais preparados para isso do que para a realidade da Série B, que é mais emoção do que razão”, completou.
Qual a próxima partida do Santos?
Após vencer o Ceará por 1 a 0 e garantir a liderança do Brasileirão, o Santos retorna a campo na próxima segunda-feira (28) às 19 horas no Estádio Novelli Júnior para enfrentar a equipe do Ituano que está brigando contra o rebaixamento na competição.