Corinthians encara Racing pela semifinal da Sul-Americana com força máxima
Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians agora foca suas atenções na disputa da Copa Sul-Americana, vista como o caminho mais viável para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil de 2025. Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, a equipe enfrenta o Racing nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, na primeira partida das semifinais.
- Atitude de Hugo Souza antes do jogo entre Corinthians x Flamengo viraliza
- Ángel Romero, Carlos Miguel, Fagner, Hugo, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Rodrigo Garro, Wesley e Yuri Alberto: os jogadores do Corinthians com mais grandes chances criadas no Brasileirão
Apesar da prioridade ser a permanência na Série A, Ramón Díaz deve escalar força máxima para o confronto. A principal novidade é o retorno de Memphis Depay, ausente na Copa do Brasil por não estar inscrito. O atacante holandês entra na vaga de Romero, formando dupla com Yuri Alberto.
O técnico também promoverá outras alterações: Carrillo retorna ao time titular, jogando ao lado de Martínez e Charles no meio-campo. Na lateral, Fagner substituirá Matheuzinho, e na zaga, Cacá formará dupla com André Ramalho.
O provável time que enfrentará o Racing será: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Em coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, afirmou que a equipe entrará com força total, embora a decisão sobre o time titular também dependa da recuperação física dos atletas.
”Vamos colocar sempre os melhores. São dois jogos que tem que jogar, mas queremos ganhar em casa. Se tiver calma, vai ter chances. São jogos decisivos, jogando em casa, com torcida, vamos tentar ganhar. São complicados, mas há que ter calma para ganhar”, disse Emiliano Díaz.
O duelo de volta está marcado para a próxima semana, na Argentina. A competição será importante não só para uma vaga na Libertadores, mas também na Copa do Brasil. Como o Timão não conquistou uma vaga na competição nacional pelo Paulistão, ele só conseguirá participar da Copa em 2025 se conseguir vaga na Libertadores.