Em noite inspirada, Deyverson foi o protagonista da vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores. O atacante marcou dois gols e ainda deu uma assistência, deixando claro o motivo de sua importância na equipe.
- Abel Ferreira, do Palmeiras, vetou a contratação de Hulk, do Atlético-MG
- Landim manda recado para o Atlético-MG
Além da atuação de gala, o camisa 9 aproveitou a entrevista pós-jogo para demonstrar seu apoio a Gabriel Milito, pedindo mais tempo para o treinador argentino no comando do time.
Pedido por continuidade de Milito após atuação impecável
Deyverson, que vive uma fase iluminada, não escondeu o desejo de que Milito permaneça por um longo período no Galo. “Ele nos ensina a competir e dar o máximo em cada jogo. Por isso, queremos que ele continue por muito mais do que esses 50 jogos que completou”, afirmou o atacante.
Galo mostra sua força na Libertadores
A vitória expressiva por 3×0 contra o River Plate na Arena MRV deixou o Atlético-MG muito próximo de uma vaga na final da Libertadores. Isso porque o Galo pode até perder por dois gols no jogo de volta, que será realizado no dia 29 de outubro, em Buenos Aires, que ainda assim se classifica.
Cabe ressaltar que uma derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma derrota a partir de 4 gols de diferença classifica o River.
Próximo desafio antes da decisão na Argentina
Antes da viagem para Buenos Aires, o Atlético tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (26), às 19h, a equipe recebe o Internacional na Arena MRV.
A tendência é que o técnico Milito poupe alguns titulares, priorizando a decisão contra o River. Vale destacar que o foco no Brasileirão também é fundamental para garantir uma boa posição na tabela.
Dessa maneira, o Atlético segue confiante tanto na Libertadores quanto na competição nacional. Isso porque a química entre Milito e seus jogadores, especialmente Deyverson, pode ser o diferencial para que o Galo alcance resultados históricos em 2024.