Ele estava ‘esquecido’ no São Paulo mas agora poderá ganhar oportunidades com Zubeldía

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Jamal Lewis deve começar como titular no São Paulo contra o Criciúma

O lateral britânico Jamal Lewis, contratado pelo São Paulo na última janela de transferências em setembro, pode ter mais uma chance de iniciar uma partida pelo time. Até agora, Jamal foi utilizado em poucas ocasiões: entrou no jogo contra o Cruzeiro, quando o São Paulo atuou com um time alternativo, e participou do final do clássico contra o Corinthians.

A única vez em que foi titular foi contra o Cuiabá, quando Welington não jogou para evitar risco de lesão e Michel Araújo também estava lesionado. Em outra oportunidade, contra o Internacional, o técnico Zubeldía optou por poupar Welington e usar o uruguaio na lateral.

Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Jamal Lewis deve ser escolhido como titular no confronto de sábado contra o Criciúma. A suspensão de Welington, somada às lesões de Michel Araújo e Patrick, abre espaço para o britânico começar a partida.

Embora Jamal ainda não tenha se destacado nas suas atuações até aqui, ele é visto como o provável substituto de Welington a partir de janeiro, quando o lateral-esquerdo atual se transferirá para o Southampton, na Inglaterra.

jamal_lewis1_1729795930465

Jamal está emprestado ao São Paulo pelo Newcastle até a metade de 2024, e o clube paulista tem uma opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões).

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco na última quarta-feira, o São Paulo terá a semana livre para treinos. O elenco se reapresenta na terça-feira, após um breve período de descanso. Arboleda e Alan Franco, que não jogaram contra o Vasco por estarem suspensos, estarão à disposição para o próximo compromisso.

Com 50 pontos na tabela, o São Paulo ocupa a quinta colocação do Brasileirão e segue na briga por uma vaga no G-4. O Flamengo, atual quarto colocado, está um ponto à frente na classificação.