Autódromo de Interlagos passa por obras de recapeamento antes do GP de Fórmula 1
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, está recebendo um novo recapeamento em preparação para o GP de Fórmula 1, que ocorrerá no dia 3 de novembro.
- Piloto de Fórmula 1 diz que “odeia todo mundo” quando põe o capacete
- Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, Mike Hawthorn, Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel: os campeões mais jovens da F1
As obras, iniciadas em setembro, estão programadas para serem concluídas até o final deste mês, visando garantir que a pista de 4.309 metros ofereça condições ideais de dirigibilidade para os pilotos. Além da pista, também estão sendo ampliadas as áreas comuns para melhorar a infraestrutura do local.
“Estamos aplicando aproximadamente 81 mil m² de asfalto novo, com um traço que inclui fibra natural, CAP com polímeros e borracha, além de britas especiais. O asfalto que está sendo produzido aqui é o que há de melhor no mundo, indicado para grandes corridas de F1, Stock Car e outros eventos do automobilismo”, explicou Sylvio Carlos Neri, engenheiro responsável pela obra, da construtora JOFEGE.
A relação entre o Autódromo de Interlagos e a Fórmula 1 teve início nos anos 1970, com a primeira corrida realizada em 1972, ainda sem valer pontos para o mundial. A partir de 1973, a categoria passou a correr regularmente em São Paulo por seis anos consecutivos.
Em 1990, após uma série de reformas que reduziram a extensão da pista e adicionaram o famoso S do Senna, a F1 retornou ao circuito paulista, onde permanece até hoje.
Nas últimas décadas, o GP do Brasil em Interlagos viu vitórias memoráveis de pilotos brasileiros, como Ayrton Senna, que venceu em 1991 e 1993, e Felipe Massa, que conquistou o topo do pódio em 2006 e 2008.