O motivo pelo o qual Deyverson não assinou com o Grêmio

Foto: Thiago Ribeiro

Deyverson chegou ao Atlético Mineiro saindo do Cuiabá em agosto, após passar por alguns problemas na equipe mato-grossense.

Deyverson foi cotado em alguns clubes antes de fechar com o Atlético Mineiro, um deles foi o Grêmio, que logo depois fechou com Braithwaite.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o salário do jogador que até então estava no Cuiabá, que era cerca de R$750 mil, foi um dos principais fatores para que Grêmio não fechasse o vínculo.

Além disso, se o Grêmio quisesse fechar com o Deyverson, o jogador precisaria rescindir com o clube que não estava disposto a liberar antes do término do contrato.

O Atlético Mineiro quis pagar os 5 milhões ao Cuiabá para contratar Deyverson e ficou com o jogador. Ele tem sido fundamental na trajetória do galo na Libertadores.

Foram os 2 gols dele que classificou a equipe de Minas Gerais contra o Fluminense e, foram os 2 gols dele e a assistência que fez com que o Galo conseguisse uma vantagem de 3 a 0 no jogo de ida das semifinais contra o RiverPlate.

Qual a próxima partida do Grêmio?

Grêmio e Atlético-GO se enfrentam no sábado (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30 (Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Imortal vem de uma derrota no GreNal e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Já o Dragão vem de um empate com o Cuiabá, e é o lanterna do Brasileirão.