A goleada aplicada pelo Atlético-MG sobre o River Plate no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América repercutiu na Europa. O jornal espanhol, Mundo Deportivo analisou a vitória mineira e também exaltou o treinador Gabriel Milito.
- A declaração de Deyverson direcionada a torcida do Atlético-MG
- A declaração de Gallardo após o jogo entre Atlético-MG x River Plate
Na terça-feira (22/10), o Atlético recebeu o Los Millionarios na Arena MRV e venceu o confronto por 3 a 0, com um show de Deyverson. O atacante marcou duas vezes e deu assistência para o último tento da partida, anotado por Paulinho. A supremacia dos mineiros sobre os argentinos surpreendeu os espanhóis do jornal Mundo Deportivo que afirmou que houve uma “surra descomunal”.
“Aparecem o Atlético Mineiro, Gabriel Milito e Deyverson com uma surra descomunal, com pura contundência. E o River em estado de choque, estremecido e quase eliminado desta Copa que tanto deseja”, analisou e continuou. “Se desenhou um espetáculo sensacional para receber o Atlético Mineiro com fumaça preta e branca e com fogos de artifício. Parece que essa recepção impulsionou a equipe brasileira e minimizou o time argentino”.
A análise do periódico se rendeu à estratégia do treinador do Galo e enfatizou como o argentino venceu o compatriota com o esquema tático lançado para o duelo.
“Se o Atlético foi muito mais que o River isso também se deve ao fato de o plano de Gabriel Milito ter sido muito melhor que o de Gallardo. Gabriel ganhou o duelo estratégico”, afirmou e concluiu. “Gallardo tentou evitar surpresas com uma linha de cinco defensores, além de da presença inesperada de Nicolás Fonseza no coração do meio-campo. Por outro lado, Gabriel o contestou com bolas longas para os três homens do ataque”.
O confronto de volta entre as equipes acontecerá na próxima terça-feira (29/10), na Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, às 21h30. O Atlético pode perder por até dois gols de diferença que passará à final do torneio mais importante do continente.