Vídeo: veja detalhes do novo Nissan Kicks

Logo da Nissan (Foto: Reprodução/Instagram)

O mercado automotivo acaba de ganhar uma novidade que promete mexer com os SUVs compactos. O Nissan Kicks 2025 foi apresentado oficialmente nos Estados Unidos e, com isso, começamos a vislumbrar o que chegará ao Brasil. 

O modelo cresceu em tamanho, adotou uma nova identidade visual e trouxe equipamentos inéditos para enfrentar a concorrência de peso. Quer saber quando ele chega por aqui e o que mais ele oferece? Acompanhe!

Design moderno e porte de SUV médio

O novo Kicks recebeu um visual mais arrojado, seguindo a identidade apresentada pelo conceito Chill-Out, de 2021. 

Os Faróis passam a ter um padrão dividido e pintura em dois tons permanecem. Mas, o SUV agora tem 4,37 metros de comprimento, aproximando-se do porte de veículos como o Jeep Compass. Isso porque a Nissan entendeu que, para competir em um segmento cada vez mais acirrado, o Kicks precisava evoluir não só no visual, mas também nas dimensões.

Além disso, a cabine foi renovada e ganhou um toque de sofisticação. Entre as novidades, destacam-se duas telas digitais de 12,3 polegadas para o painel e central multimídia. Veja o vídeo do novo Kicks apresentado pelo Auto Esporte:

Equipamentos e motorização

Nos Estados Unidos, o novo Kicks trocará o motor 1.6 aspirado pelo 2.0 de 143 cv, oferecendo também tração integral. 

No Brasil, é provável que o modelo aposte em um motor 1.0 turbo de três cilindros, desenvolvido pela própria Nissan. Por isso, a experiência de direção deve se alinhar melhor às necessidades do mercado local, garantindo mais eficiência e potência.

Cabe ressaltar que a Nissan também investirá em uma reestilização do Kicks atual, que continuará à venda ao lado da nova geração. Dessa maneira, o consumidor terá duas opções simultaneamente no mercado.

Quando o novo Kicks chega ao Brasil?

Embora a estreia nos Estados Unidos esteja prevista para o segundo semestre de 2024, a espera para o Brasil será um pouco maior. A produção nacional do novo Kicks está programada para começar nos últimos seis meses de 2025, já como linha 2026. 

Com isso, a marca japonesa investirá R$ 2,8 bilhões na fábrica de Resende (RJ), garantindo que o modelo se mantenha competitivo no longo prazo.

Vale destacar que a Nissan não apenas se prepara para lançar a nova geração, mas também promete manter o modelo atual atualizado. Isso porque a estratégia visa agradar diferentes perfis de consumidores, seja aqueles que buscam uma versão mais acessível ou quem prefere o que há de mais moderno no mercado automotivo.