Líder do Campeonato Brasileiro e com um pé na final da Copa Libertadores da América, o Botafogo caiu no radar do comentarista esportivo Fábio Sormani. Surpreso pelos recentes resultados alcançados, Sormani foi incisivo ao analisar o mercado que o clube carioca fez e deu uma forte declaração sobre o desempenho da equipe.
- A declaração de Paulo Nunes direcionada a Savarino, do Botafogo
- Atitude do Botafogo faz torcida do Flamengo se revoltar com Tite
A reta final do ano será de fortes emoções para o torcedor do Glorioso. O clube lidera o Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras, que é o segundo colocado com sessenta pontos, e está praticamente na final da Copa Libertadores da América, após a goleada aplicada sobre o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida da semifinal, no Nilton Santos. O resultado do jogo chamou a atenção do jornalista da Placar, Fábio Sormani, que analisou a partida e fez um paralelo com um arquirrival do clube.
“Eu esperava que o Botafogo fosse vencer” disse e relatou. “O próprio torcedor do Flamengo, quando foi eliminado pelo Peñarol, falava isso. Mas o placar chama atenção”.
O jornalista ainda elogiou o trabalho feito pelo Glorioso em achar atletas, até então desconhecidos, para ele, mas que tem performado muito bem.
“Tem que destacar o mercado do Botafogo. Quem monitora? Eu nunca tinha ouvido falar no Bastos. Nunca tinha escutado sobre Alexander Barboza. O Alex Telles pode ser titular da seleção” disse e complementou. “O Luiz Henrique é o melhor jogador do futebol brasileiro hoje”.
Com um final de 2023 traumático após perder o título do Brasileirão para a equipe comandada por Abel Ferreira, esta temporada pode coroar o trabalho feito no clube desde a chegada de John Textor. Com a chegada de reforços para uma equipe que já era bastante competitiva e a adição do treinador Artur Jorge podem ser coroadas com os títulos nacional e continental. Pelo menos para Sormani não há dúvidas, o Botafogo já é “o melhor time brasileiro”.