Nesta quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu por meio de um sorteio como serão os mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Sendo realizado na sede da entidade, que fica atualmente na cidade do Rio de Janeiro.
- Desfalques para a final, recorde de audiência e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo
- Situação envolvendo Messi, FIFA e Flamengo, declaração de Tiago Leifert e clubes que são a favor do Fair Play Financeiro: as últimas notícias do Rubro-negro
Com isso, ficou decidido que o Atlético-MG decidirá o título do campeonato contra o Flamengo como mandante.
Filipe Luís se mostrou confiante em erguer outra taça
E logo após a decisão, o ex-atleta e agora técnico do Rubro-Negro, Filipe Luís se mostrou estar bem confiante em erguer essa outra taça.
Mas vale ressaltar que desta vez, para o ex-jogador Filipe Luís, está taça seria a sua primeira no profissional à beira dos gramados.
“Um privilégio estar aqui novamente, tive a oportunidade de disputar como jogador a final da Copa do Brasil, participar da final no ano passado também e agora como técnico, uma herança que deixaram pra mim, que o Tite me deixou na semifinal dessa Copa tão especial, onde jogadores e o clube valorizam tanto. A gente gosta muito desse torneio e esperamos poder fazer um grande jogo, principalmente desfrutar dessa final, que é um momento único em nossas carreiras”, declarou.
“Como eu falei em outras ocasiões, conheço esse grupo como ninguém. Eu virei a chave muito rápido, já pensava como treinador durante muito tempo, e pra mim foi uma transição muito mais fácil porque eu tinha muito claro o caminho que eu queria tomar”, disse.
“O que mais eu gosto é de ver o esforço que os jogadores fazem no campo e o quanto querem conquistar esse troféu tão sonhado. Me sinto privilegiado de poder liderar esse grupo de homens, que vão todos juntos em busca de um objetivo”, complementou.
“Muda jogar na frente da torcida, na postura dos jogadores, mas o que a gente tem que sempre tentar é ser o mais frio possível nessa decisão, poder desfrutar dessa decisão e que a emoção não tome conta da razão. Esse é o meu objetivo, deixar eles o melhor possível em forma física, mental, em todos os sentidos, para que eles possam desfrutar, fazer um grande jogo e, quem sabe, levarem esse troféu para Gávea”, finalizou.
Rubro-Negro mira igualar
Ao longo da jornada da equipe carioca para conseguir chegar a essa final, o Flamengo teve que passar por Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians.
Além de atualmente ser a sua terceira decisão seguida, o Rubro-Negro mira igualar o Grêmio, com cinco taças, e encostar no Cruzeiro, que hoje é o maior campeão, com seis.
Data da final
Por fim, as finais da Copa do Brasil estão programadas para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.
Com o primeiro jogo acontecendo no Maracanã, com o mando do Flamengo e o segundo na Arena MRV, casa do Atlético-MG.
Próximos jogos do Flamengo
- Juventude (em casa) – 26/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Internacional (fora de casa) – 30/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (em casa) – 03/11, 16h (horário de Brasília) – Copa do Brasil