A declaração de Muller direcionada a Igor Coronado, do Corinthians

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Após críticas de Muller, meia brasileiro segue no banco para a partida decisiva

O Corinthians tem mais um compromisso importante nesta quinta-feira (24), quando enfrenta o Racing-ARG na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SBT e pela ESPN. O time alvinegro busca um bom resultado para avançar à final, mas, paralelamente, discussões sobre o aproveitamento de jogadores ganham destaque.

Um dos temas de maior repercussão recente no clube é a pouca utilização de Igor Coronado, contratado no início da temporada, mas que ainda não conseguiu se firmar no elenco titular. Ex-jogador e comentarista Muller criticou duramente a falta de oportunidades para o meia de 32 anos em comparação com seu companheiro de posição, o argentino Rodrigo Garro, em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro.

“Acho (Rodrigo Garro) um jogador bem normalzinho. Acho o Coronado mais jogador tecnicamente, mas ele não tem oportunidades. O Coronado chegou a jogar cinco partidas seguidas? Nunca. Ele joga esporadicamente e, desta forma, ele jamais vai alcançar o ritmo de jogo”, opinou Muller, ressaltando que uma sequência maior de jogos poderia resultar em um rendimento mais consistente de Coronado.

Apesar das críticas, o técnico Ramón Díaz segue apostando em Garro, que é o titular absoluto do Timão. Até agora, o argentino participou de 52 partidas, com 47 como titular, registrando nove gols e nove assistências. Já Coronado, que vestiu a camisa do Corinthians em 38 jogos, foi titular em apenas 17, com quatro gols e cinco assistências.

Muller foi ainda mais incisivo ao comparar o desempenho de Garro em jogos importantes.

“O bom jogador aparece em jogo decisivo e, contra o Flamengo (na Copa do Brasil), ele desapareceu, e olha que o jogo estava mamão com açúcar. Tinha muito espaço.”

Com as atenções divididas entre a Sul-Americana e a luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, onde o próximo desafio será contra o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira (28), às 19h, o Corinthians busca equilíbrio no momento crítico da temporada.