A declaração de Paiva direcionada a JP

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama, após uma vitória importante sobre o Cuiabá por 1 a 0, está novamente sonhando com uma vaga na Libertadores. 

Entretanto, o técnico Rafael Paiva fez questão de destacar a necessidade de cautela na hora de lançar os jovens talentos da base no time profissional. Em uma coletiva de imprensa, Paiva analisou a situação dos atletas e abordou a ausência do volante JP, que se recupera de uma lesão.

Cautela na formação de novos talentos

Durante a coletiva, Paiva usou o zagueiro Luiz Gustavo como exemplo para ilustrar sua visão sobre a necessidade de paciência na transição dos jogadores da base para o time principal. 

“A nossa vontade era colocar todo mundo para jogar, mas sabemos o peso que é o Vasco. É uma pressão grande”, afirmou o treinador. Ele mencionou que jogadores como Leandrinho e Rayan têm ganhado mais minutos em campo, mas ressaltou que a responsabilidade na defesa do Vasco é muito grande. 

“Queremos atingir uma pontuação boa logo, para ter um jogo mais tranquilo e, assim, lançar o Luiz”, acrescentou.

Situação de JP e a pressão no contexto atual

Paiva também comentou a ausência de JP nas últimas partidas. “Ele estava jogando, mas se recupera de uma lesão e não está jogando nem no Sub-20”, revelou o técnico.

O técnico enfatizou que, embora haja pressão sobre a equipe, a comissão técnica está atenta às promessas da base. “Ele tem vigor físico acima da média e é muito competitivo, mas temos que ter paciência. Ele vai ter o tempo dele”, disse o treinador.

Expectativas futuras e foco no Brasileirão

Dessa maneira, a equipe do Vasco se concentra no Campeonato Brasileiro, com o próximo desafio contra o Bahia, marcado para segunda-feira (28), às 21h, em São Januário. “Temos outros jogadores talentosos que em breve terão oportunidades”, finalizou Paiva, demonstrando otimismo em relação ao futuro da equipe e das promessas que estão se formando no clube.