A declaração de Vitor Reis direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos grandes responsáveis pela sobrevivência do Palmeiras na temporada é o atacante Estêvão. O clube paulista disputa cabeça a cabeça com o Botafogo a liderança do Campeonato Brasileiro muito por conta do jovem jogador. Desde que foi incorporado à equipe de Abel Ferreira ele tem mostrado todo potencial que chamou atenção de clubes europeus. Um dos companheiros dele, o zagueiro Vitor Reis, analisou o Palestra e falou sobre a convivência com o atleta.

O Alviverde é o segundo colocado do Brasileirão com sessenta pontos, um a menos que o líder Botafogo. Neste sábado (26/10), enfrenta o Fortaleza pela trigésima primeira rodada da competição, no Allianz Parque, e segundo Vitor Reis a equipe vai em busca dos três pontos.

“O Palmeiras é uma equipe muito forte, tem um elenco muito forte, e todos sabem que sempre entra para ganhar”, disse e complementou. “A gente está trabalhando bastante no dia a dia para chegar ao fim do Brasileiro e conquistar o título”.

Vitor que também é mais uma das inúmeras revelações do Palmeiras, tem apenas 18 anos e ganhou espaço na equipe titular depois da lesão no músculo adutor da coxa direita de Murilo. Ele lamentou a contusão do companheiro mas projetou a sequência no time.

“Infelizmente aconteceu a lesão do Murilo e eu pude voltar”, disse e concluiu. “Sempre tento fazer o meu máximo para contribuir com o time e para o que interessa, que é sempre a vitória. Conseguimos a vitória em Caxias do Sul, que era o mais importante”.

Ele ainda falou sobre a relação com Estêvão, que já está vendido para o Chelsea, da Inglaterra, e que deve fazer os últimos jogos com a camisa palmeirense na primeira divisão brasileira, já que ele vai aos blues, em maio do ano que vem. “Ver o Estêvão brilhando é uma realização para mim também. Desde quando ele chegou, a gente sempre teve uma amizade muito forte. É um moleque que merece tudo isso”.

Estêvão já participou diretamente de dezoito gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele marcou dez vezes e deu oito assistências e deve ser titular na partida contra o Fortaleza no Allianz Parque, sábado (26/10), às 16h30.