O Corinthians empatou em casa contra o Racing da Argentina na partida de ida das semifinais da Copa Sul Americana por 2 a 2.
Yuri Alberto em uma noite de brilho conseguiu fazer os dois gols do Corinthians, mas, depois o timão levou o empate e assim ficou o jogo.
- Futuro de Ramón Díaz, situação de Augusto Melo e atitude de Hugo Souza: as últimas notícias do Corinthians
- Craque Neto abre o jogo sobre próximo técnico do Corinthians
O empate saiu com gosto amargo já que o Racing atacou apenas duas vezes durante o jogo: No gol que abriu o placar e no gol que empatou o jogo quando o Corinthians havia virado a partida.
Após a partida, Yuri Alberto lamentou o empate, mas, se diz confiante para conseguir arrancar a classificação na Argentina.
“Nós tínhamos condições de vencer o jogo, infelizmente com as condições do gramado a partir do meio pro final do primeiro tempo e do segundo tempo acabou nos complicando muito, mas acho que é focar agora. A gente tem uma semana pra trabalhar bastante, eu creio que… a gente tem passado por um ano muito doloroso, tem sido difícil e creio que vai ser muito importante passar pra final. A gente tem todas as condições disso e, junto com a nossa torcida, a gente vai conseguir isso”
Com o empate, o Corinthians precisa vencer na Argentina por qualquer placar para se classificar diretamente para a final.
Empate leva o jogo aos pênaltis e qualquer resultado a favor do Racing classifica a equipe Argentina.
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (31) às 21h30 no horário de Brasília no Estádio Presidente Perón.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Descansando a cabeça da Copa Sul Americana, o Corinthians tem um objetivo mais difícil pela frente: fugir do rebaixamento no Brasileirão.
O Timão vai enfrentar o Cuiabá no confronto direto contra o rebaixamento na próxima segunda-feira (28).