Adson, David, João Victor, Léo Pelé, Lucas Piton, Paulo Henrique, Payet, Pumita Rodríguez, Vegetti e Victor Luís: os jogadores do Vasco com mais grandes chances criadas no Brasileirão

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.

Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.

Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Vasco da Gama com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Paulo Henrique

Paulo Henrique abre a lista do Vasco e aparece na décima posição, com uma grande chance. O lateral-direito da camisa 96 disputou 28 partidas e foi titular 23 vezes.

Paulo Henrique apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

João Victor

O zagueiro João Victor vem logo na sequência, com uma grande chance criada em 15 jogos. Dono da camisa 38, foi titular em 12 partidas.

João Victor em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Victor Luis

Lateral-esquerdo, Victor Luis foi a campo em apenas nove oportunidades e só iniciou cinco jogos. Ele contribuiu com uma grande chance.

(Foto: Divulgação/Vasco)

Léo

Léo Pelé é zagueiro, disputou 22 partidas e foi titular em todas elas. O dono da camisa 3 criou duas grandes oportunidades de tentos.

Léo Pelé em coletiva pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

David

David é ponta-esquerda e foi a campo 23 vezes pelo Brasileirão, participando de 20 jogos como titular. O camisa 7 critou duas grandes chances.

David em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Adson

Ponta-direita, Adson disputou 20 jogos do Brasileirão e foi titular em 14 deles. Defensor da camisa 28, criou duas grandes chances no torneio nacional.

Adson em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Pumita Rodríguez

O lateral-direito Pumita Rodríguez é mais um da lista, com três grandes chances. Dono da camisa 2, foi a campo em 14 oportunidades, mas só inicou cinco jogos como titular.

Pumita é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Dimitri Payet

O frânces camisa 10 do Vasco abre o ‘top-3’ com mais grandes chances criadas: três. O meio-campista participou de 15 jogos e iniciou 12 partidas.

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Pablo Vegetti

A segunda posição pertence a Vegetti, que disputou 27 partidas do Brasileirão e foi titular em quase todas elas: 26. O atacante criou quatro grandes chances.

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Lucas Piton

Lucas Piton lidera a lista vascaína com cinco grandes chances criadas. O lateral-esquerdo defende a camisa 6, disputou 24 jogos e foi titular em todos.

Lucas Piton apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)