O Flamengo enfrenta um desafio complicado para a partida deste sábado (26) contra o Juventude, no Maracanã. Além dos desfalques já confirmados, o Rubro-Negro não contará com Alex Sandro, que ainda se recupera de um desconforto na coxa.
- Bola de Ouro de Vini Jr. ameaçada, comparação de Mauro Cezar e decisão da CBF: as últimas notícias do Flamengo
- Situação entre Vini Jr. e Mbappé, Corinthians é punido e declaração de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo
A ausência do lateral-esquerdo aumenta as dores de cabeça para o técnico Filipe Luís na montagem do time titular. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16h30 (horário de Brasília).
Alex Sandro de fora do jogo contra o Juventude
Alex Sandro sofreu desconforto na posterior da coxa na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, e segue em tratamento. Como o desconforto ainda não foi superado, o jogador não estará disponível para a partida contra o Juventude, obrigando Filipe Luís a repensar a escalação do Flamengo.
Além disso, o atacante Carlinhos também é baixa, diagnosticado com uma lesão no adutor direito. Sendo assim, ambos permanecem no departamento médico rubro-negro.
Uma longa lista de desfalques
O Flamengo não vive um momento fácil em termos de elenco. Vale destacar que, além de Alex Sandro e Carlinhos, outros jogadores importantes seguem de fora.
Bruno Henrique está suspenso, e De La Cruz também se recupera de lesão na coxa. Isso complica ainda mais as opções do técnico para o setor ofensivo e de meio-campo.
Cabe ressaltar que Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e Luiz Araújo são outros nomes ausentes, com retorno previsto apenas para 2025.
Escalação alternativa para encarar o juventude
Com isso, Ayrton Lucas deve ser o titular na lateral-esquerda no lugar de Alex Sandro. Já Carlos Alcaraz aparece como provável substituto de De La Cruz no meio-campo.
Dessa maneira, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Juventude é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Carlos Alcaraz, Gerson, Arrascaeta; Gabigol e Gonzalo Plata.