Alisson, Brahian Palacios, Bruno Fuchs, Cadu, Deyverson, Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa, Hulk, Igor Gomes e Paulinho: os jogadores do Atlético-MG com mais grandes chances perdidas no Brasileirão

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.

Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.

Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Atlético-MG com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Bruno Fuchs

Titular da zaga atleticana, Bruno Fuchs abre a lista e aparece em décimo lugar, com uma grande chance de tento perdida. O defensor foi a campo em 21 jogos.

Bruno Fuchs é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Hulk

Comandante do ataque mineiro, Hulk também perdeu uma grande chance de gol. O camisa 7 disputou 18 partidas e foi titular em 17 delas.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Brahian Palacios

O colombiano Brahian Palacios vem logo na sequência, com duas grandes chances desperdiçadas. O ponta-direita disputou 16 partidas do Brasileirão e iniciou sete confrontos.

Brahian Palacios pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Alisson

Alisson também desperdiçou duas grandes chances para o Galo no Brasileirão,, mas ganha posições pelo número de jogos, visto que disputou apenas 12 emabates.

Alisson pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Cadu

Cadu é mais um atacante na lista e também perdeu duas grandes chances de tentos no torneio nacional. Ele foi a campo 20 vezes e foi titular em 12 oportunidades.

Cadu em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Deyverson

Assim como Cadu, Deyverson também perdeu duas grandes oportunidades. Recém-chegado ao Atlético-MG, ele particou de nove partidas e foi titular em seis.

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Igor Gomes

Igor Gomes é mais um da lista e desperdiçou três grandes chances de tentos. O meio-campista foi utilizado em 17 jogos do time mineiro no torneio nacional.

Igor Gomes pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa abre o ‘top-3’ do Galo, com três grandes chances de tento perdidas. O meio-campista disputou 27 confrontos do Brasileirão.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Eduardo Vargas

A segunda posição pertece ao atacante Eduardo Vargas. O chileno participou de 17 partidas do Campeonato Brasileiro e desperdiçou quatro grandes chances de gols.

Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Paulinho

Um dos principais jogadores do Atlético-MG, Paulinho ocupa a primeira posição, com cinco grandes chances de gol perdidas. O atacante disputou 22 jogos e inicou 20 deles.

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)