O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (24), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, e segue sem vitórias em semifinais continentais na Neo Química Arena. Por isso, o tabu continua e o Timão terá que buscar a classificação fora de casa.
- Hugo Souza, do Corinthians, manda recado para Marcos Braz, do Flamengo
- Futuro de Ramón Díaz, situação de Augusto Melo e atitude de Hugo Souza: as últimas notícias do Corinthians
Um tabu histórico
O empate desta quinta-feira aumentou o incômodo retrospecto do Corinthians em semifinais internacionais jogando em Itaquera. Isso porque, em três partidas disputadas nessa fase na Neo Química Arena, o clube acumula dois empates e uma derrota. A sequência negativa começou na Sul-Americana de 2019 e se repetiu em 2023.
Na primeira tentativa, em 2019, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, e não conseguiu reverter a situação na volta, empatando por 2 a 2 fora de casa.
Em 2023, o Timão empatou com o Fortaleza por 1 a 1 em casa, e a eliminação veio após uma derrota por 2 a 0 fora. Sendo assim, a vitória ainda é um objetivo não alcançado nessa fase.
Agora, em 2024, a equipe mostrou poder de reação ao virar o jogo para 2 a 1, mas em seguida sofreu o empate, ou seja, ainda precisa superar essa barreira histórica se quiser alcançar a final.
Sem vitórias também contra o Racing
Além do jejum em semifinais, o Corinthians também segue sem vencer o Racing em casa. Dessa maneira, o duelo desta quinta-feira ampliou a série sem triunfos: em três encontros oficiais em Itaquera, foram três empates e uma derrota.
Vale destacar que todos esses confrontos ocorreram na Sul-Americana, aumentando a pressão sobre o time.
Foco total na classificação fora de casa
Com isso, a missão do Corinthians será decidir a vaga na final na Argentina, em busca de quebrar o tabu longe de seus domínios.
Cabe ressaltar que, apesar do histórico negativo, a equipe comandada por Ramón Díaz mantém a confiança e promete fazer de tudo para avançar para a final da competição.