A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
- Fábio Sormani manda forte recado para o Santos
- Neymar reponde Romário no Instagram, motivo da ausência de Miguelito e declaração de Gabriel Brazão: as últimas notícias do Santos
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Santos com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Weslley Patati
Wesley Patati abre a lista do Santos em décimo lugar, com uma grande chance criada. Ele disputou 13 jogos e foi titular em seis, mas não faz mais parte do elenco, visto que se transferiu para o Maccabi Tel Aviv.
Diego Pituca
Diego Pituca vem logo na sequência, com 32 jogos disputados, sendo 31 como titular. O meio-campista defende a camisa 21 e criou uma grande chance.
Giuliano
Giuliano é meio-campista e também criou uma grande chance de tento. O camisa 20 disputou 25 jogos do torneio nacional e foi titular em todos.
Willian Bigode
Willian é mais um a lista santista e criou duas grandes chances. O atacante defende a camisa 27, disputou 25 partidas, mas iniciou apenas nove delas.
Serginho
Mais um meio-campista é Sergino, com duas grandes oportunidades criadas. Ele usa a camisa 37, foi a campo 17 vezes e iniciou apenas sete confrontos.
João Schmidt
O volante João Schmidt criou duas grandes chances e aparece na quinta posição. Dono da camisa 5, disputou 29 partidas e foi titular em todas.
Julio Furch
Julio Furch tem três grandes oportunidades de tentos no Brasileirão em 24 partidas disputadas. Destas, atacante foi titular apenas 12 vezes.
Rómulo Otero
Rómulo Otero abre o ‘top-3’ do Santos, com três grandes chances. O meio-campista defende a camisa 22, participou de 32 partidas e iniciou 23 confrontos.
Guilherme
A segunda posição pertence ao ponta-esquerda Guilherme, com três grandes chances criadas. O camisa 11 foi a campo 27 vezes e foi escalado como titular em 26 oportunidades.
JP Chermont
JP Chermont é o primeiro da lista santista, com cinco grandes chances. O lateral-direieto disputou 27 partidas do torneio nacional e foi titular em 22 delas.