Peixe espera somar cinco pontos nas próximas cinco rodadas para confirmar retorno à elite; JP Chermont e Miguelito são reforços para o jogo
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Santos está em contagem regressiva para confirmar seu acesso à Série A de 2025. A equipe precisa somar apenas cinco pontos nas próximas cinco rodadas para garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro. A primeira oportunidade de se aproximar desse objetivo acontece na próxima segunda-feira (30), quando o Santos enfrenta o Ituano, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 34ª rodada.
- Atacante do Santos é preso por causar acidente
- Carille aponta situação nos bastidores que atrapalhou o Santos no Brasileirão
Após vencer o Ceará e manter a liderança na tabela, o Santos retomou os treinamentos no CT Rei Pelé, com boas notícias para a comissão técnica. O lateral JP Chermont, que foi poupado do último jogo por um incômodo muscular, voltou a treinar com bola e deve retomar sua vaga no time titular, mandando Hayner para o banco.
Além disso, o meia Miguelito, que ficou fora do duelo contra o Ceará por causa de uma virose, também está de volta aos treinamentos e pode ser relacionado para o jogo como opção no banco.
Com três sessões de treino programadas antes de definir a escalação final, o técnico Marcelo Fernandes ensaia a provável formação para o confronto com o Ituano. A expectativa é de que o Peixe entre em campo com: Renan (ou Diógenes); JP Chermont, Jair Cunha, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian Bigode (ou Otero), Wendel Silva e Guilherme.
O elenco reserva treinou no campo nesta quinta-feira, enquanto os titulares realizaram exercícios regenerativos nas dependências internas do CT, visando minimizar a fadiga muscular e otimizar o desempenho.
No departamento médico, o Santos ainda conta com duas baixas importantes. O meia Giuliano, que trata um edema na região inferior da perna direita, e o zagueiro Luan Peres, em recuperação de um estiramento muscular na região intercostal esquerda, seguem em tratamento e não devem estar disponíveis para o confronto contra o Ituano. A comissão técnica trabalha para recuperar os atletas o quanto antes, considerando a reta final da competição.