Matheus Gonçalves, do Flamengo, emite nota oficial após polêmica

Matheus Gonçalves com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma foto vazada envolvendo Matheus Gonçalves, jovem promessa do Flamengo, gerou repercussão nas redes sociais e nas páginas de fofoca. O atleta se manifestou oficialmente nesta quinta-feira (24) para esclarecer o ocorrido e garantir que a situação não afetará seu foco no restante da temporada. 

O caso ganhou destaque após o portal do jornalista Léo Dias divulgar uma imagem do jogador com uma mulher em uma banheira de motel, alegando que ele teria traído a namorada. No entanto, Matheus afirmou que está solteiro, negando qualquer relação extraconjugal.

Jogador lamenta exposição e promete medidas legais

Matheus Gonçalves usou suas redes sociais para repudiar a exposição de sua vida pessoal e reforçar que tomará medidas legais. “Lamento muito as notícias publicadas desde ontem expondo a minha vida pessoal. Sou solteiro e sempre estive nesta condição”, escreveu o jogador. 

Além disso, ele criticou a busca por “minutos de fama” por parte de quem divulgou as informações, destacando o impacto negativo que isso causou em sua família.

Por isso, Matheus foi categórico ao afirmar que, apesar da polêmica, está focado nos próximos desafios do Flamengo. “O meu foco é esse: os próximos jogos e a final da Copa do Brasil. Obrigado pelas mensagens de carinho e compreensão”, concluiu.

Crescimento e espaço com Filipe Luís

Aos 18 anos, Matheus Gonçalves vem ganhando cada vez mais oportunidades no elenco principal. Vale destacar que, mesmo com interesse do Bragantino na última janela de transferências, o jovem permaneceu no Flamengo e começou a receber mais espaço na reta final do comando de Tite.

Em uma das últimas partidas sob o comando do ex-treinador, contra o Grêmio, Matheus foi titular e marcou um dos gols na derrota por 3 a 2. Isso porque o meia-atacante mostrou evolução e se destacou em campo, mesmo nos momentos difíceis.

E agora sob o comando de Filipe Luís, Matheus Gonçalves foi titular contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e entrou no segundo tempo do jogo de ida contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil.