Rafael Paiva, do Vasco, fala sobre Jair, Paulinho e Adson

Jair em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rafael Paiva celebra volta de Jair e fala sobre retorno de Paulinho e Adson

Rafael Paiva obteve um triunfo significativo à frente do Vasco contra o Cuiabá, por 1 a 0, gol de Hugo Moura, em jogo realizado na última quinta-feira (24), pelo Brasileirão Betano.

O treinador comentou sobre a volta de Jair, que retornou aos gramados após oito meses afastado. Ele foi gravemente ferido em fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

– Jair era um caso muito sensível: tanto tempo fora e em qual momento voltar? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. Eles sabem que sempre vão voltar em dificuldade alta de jogo. Já poderia ter sido relacionado contra o Atlético, a gente achou melhor não porque sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr risco. Hoje não ia ser jogo fácil, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante, comentou Rafael Paiva.

Jair em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/CRVG)

– Acho que ele correspondeu bem, jogador importante e querido no grupo também. Extremamente experiente, a gente precisa dessa experiência. A gente está muito feliz pelo retorno do Jair, é um reforço positivo.

O técnico Rafael Paiva também recebeu perguntas sobre o retorno de Paulinho e Adson, atletas que sofreram lesões. Desde janeiro, o primeiro está afastado devido a uma ruptura no ligamento do joelho. No momento, ele treina no campo, porém sem a utilização de uma bola.

Por outro lado, Adson está afastado desde agosto, devido a uma lesão na tíbia da perna direita. Assim, o treinador discutiu sobre os jogadores:

– Paulinho ainda está em transição e sem contato, não volta tão já. A gente precisa ter paciência. Vai depender muito do dia a dia. Adson ainda não voltou a trabalhar com o grupo, com bola, e vai demorar um pouquinho mais.

Embora Jair esteja de volta ao time contra o Bahia, o Vasco terá duas baixas significativas na equipe principal, já que Hugo Moura e Vegetti estão suspensos.