O São Paulo retomou os treinamentos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, focado no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta, a equipe se prepara para enfrentar o Criciúma, no sábado, às 21h, em Santa Catarina, pela 31ª rodada da competição.
- Drible absurdo de Vini Jr bate 6 milhões de visualizações
- A declaração de Jamie Carragher sobre o vencedor da Bola de Ouro
Sob o comando de Luis Zubeldía, o elenco foi dividido em três grupos. Dois deles realizaram um treino em campo reduzido, com jogos de 11 contra 11, enquanto o terceiro grupo trabalhou a construção de jogadas e enfrentamentos em outro setor do campo. As equipes alternaram entre as atividades ao longo da sessão.
O treinador terá um desfalque importante: o lateral-esquerdo Welington, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vasco. Jamal Lewis, lateral britânico, é o principal candidato a ocupar a vaga. Patryck, que também poderia ser opção, segue em fase de transição física após se recuperar de uma fratura na clavícula direita. Ele já participa de atividades com bola, mas ainda sem contato físico com os demais jogadores.
Além de Patryck, o volante Alisson também trabalha para retornar aos gramados ainda nesta edição do Brasileirão. Já Michel Araújo e Pablo Maia permanecem sob os cuidados do departamento médico e não devem ser opções para a partida.
Por outro lado, Zubeldía contará com o retorno da dupla de zaga titular, Arboleda e Alan Franco, que estavam suspensos na última rodada. Eles devem reassumir as vagas de Sabino e Ruan, que foram os escolhidos contra o Vasco.
A provável escalação do São Paulo para enfrentar o Criciúma deve ter Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Ferreira, Luciano e Lucas Moura; Calleri.
Com 50 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação no Brasileiro, apenas um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado, que enfrenta o Juventude no Maracanã, na tarde de sábado. Uma vitória pode recolocar o São Paulo no G-4 da competição.