FPF também já definiu os potes
Os clubes das quatro divisões do Campeonato Paulista já foram informados sobre as datas e os locais dos conselhos técnicos para os torneios de 2025. Durante a reunião, serão apresentados os detalhes do regulamento e as datas previstas. As tabelas serão divulgadas em seguida. Os times paulistas também ficaram cientes sobre a divisão dos potes para realização do sorteio da fase de grupos da competição.
- Neymar responde publicação de Romário no Instagram
- Renata Fan viraliza mais uma vez ao cravar final da Copa do Brasil
Os representantes dos times da Série A1 irão se encontrar na terça-feira (12 de novembro), no Pacaembu. A reunião do conselho técnico está programada para ter início às 17h (de Brasília) e o sorteio das chaves acontecerá às 19h30. (de Brasília).
Como de costume, São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians, que são os maiores campeões da competição e os principais times, são cabeças de chave, ou seja, não estarão no mesmo grupo. Os quatro grandes da capital estão no pote 1. Velo Clube e Noroeste, que subiram da Série A2 para Série A1, marcam presença no último pote.
Os times que estão no mesmo pote não serão do mesmo grupo e os duelos acontecerão com outros times de outros grupos. Por exemplo: o time que está grupo A enfrenta os times dos grupos B, C e D. Os times do grupo A não se enfrentam na primeira fase, apenas nas quartas de final. Para o duelo eliminatório, avançam os dois primeiros de cada grupo. Cada time disputará 12 partidas na primeira fase e apenas a final será com jogos de ida e volta.
Divisão dos potes para o sorteio:
- Pote 1: Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians
- Pote 2: RB Bragantino, Novorizontino, Inter de Limeira e Ponte Preta
- Pote 3: Portuguesa, Água Santa, São Bernardo e Mirassol
- Pote 4: Botafogo-SP, Guarani, Velo Clube e Noroeste
O maior campeão do Campeonato Paulista é o Corinthians, que soma 30 títulos. O Palmeiras vem logo atrás com 26, tendo conquistado os últimos três títulos (2022, 2023 e 2024). São Paulo e Santos estão empatados com 22 títulos cada.
O maior jejum de título do Paulistão entre os quatro maiores da capital, é do Santos, que não vence o torneio desde 2016. Em seguida vem o Corinthians, que foi campeão pela última vez em 2019. O São Paulo aparece logo depois tendo sido campeão do Campeonato Paulista pela última vez em 2021.