Atacante destaca influência de Neymar e expectativas para o jogo contra o Fortaleza
O atacante Estêvão, do Palmeiras, comentou sobre a marca impressionante que alcançou no Campeonato Brasileiro, tornando-se o jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição, superando Neymar, que havia registrado 16 participações em 2009 pelo Santos. Estêvão expressou sua admiração pelo ídolo e sua gratidão pelo reconhecimento que recebeu do craque, que o repostou nas redes sociais após o feito.
- A declaração de Vitor Reis direcionada a Estêvão, do Palmeiras
- Comparação entre Estêvão, Hulk e Gerson, declaração de Celso Roth e recado de Galvão Bueno: as últimas notícias do Palmeiras
“O Neymar é uma referência para mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na Seleção Brasileira. Seria a realização de um sonho. E fico muito feliz por ele ter me repostado, não esperava, por eu ter batido o recorde dele. Ele falou que torce muito por mim e eu torço muito por ele também. Nem sei como é que vai ser (se formos convocados juntos), porque é o cara que desde criança eu sempre vi jogar no Barcelona, no PSG. Acho que na Seleção foi a grande referência nos últimos anos. E o que ele mostrou no Brasil, o que ele mostrou na Europa, acho que é algo inexplicável e vai ser um sonho, se Deus quiser, se isso acontecer”, disse o jovem atacante.
Neste sábado (26), Estêvão e o Palmeiras enfrentam o Fortaleza, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o retorno do Verdão ao seu estádio após uma sequência de partidas realizadas no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O atacante acredita que o retorno ao Allianz será um diferencial para a equipe, que não joga em sua casa desde a goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma, no mês passado.
“É sempre bom estar voltando para casa, né? O Allianz Parque é um trunfo nosso. O Allianz lotado não tem sensação melhor. A gente estava com saudade disso e com certeza vamos desfrutar junto com a torcida, vamos dar o nosso máximo. A gente sabe que o Fortaleza é um time que está na disputa, que está ali em cima brigando com a gente também, mas a gente vai dar o nosso máximo e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória e fazer um grande jogo”, afirmou Estêvão.
Na atual temporada, o Palmeiras ostenta um ótimo desempenho em sua arena, com um aproveitamento de 85,71% e 80,95% de vitórias em 21 jogos, com 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota. As expectativas são altas para a partida contra o Fortaleza, e a equipe busca continuar na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.