Neste sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou uma boa atuação do time de Filipe Luís e deu confiança para o próximo desafio, contra o Internacional.
- Ele deixou o Flamengo sem muito destaque e agora ganhou premiação na Premier League
- Filipe Luís é sincero ao falar sobre Alcaraz e Plata
O jogo contra o Inter, inclusive, foi tema da entrevista coletiva de Filipe Luís. Ao final do confronto, o técnico falou sobre a importância da partida, que é atrasada da 17ª rodada e muito importante para as pretensões do Mengo no Brasileirão.
— Esse jogo contra o Inter é muito importante. É um time muito forte. Estamos com um grupo pequeno e não temos como preservar. A final está aí, é o jogo do ano, todo mundo sabe da importância… Alguns vão jogar e outros descansar, mas querendo vencer o Inter -, disse, antes de continuar:
— A única coisa que eu penso agora é ganhar do Internacional. Preparar muito bem o jogo e ganhar do Internacional. Não adianta olhar a tabela. É um dia de cada vez e temos que olhar o próximo objetivo -, concluiu.
Para explicar a tabela, no momento, o Flamengo ocupa a quarta posição, atrás de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. A diferença é que o Rubro-Negro disputou apenas 30 partidas, enquanto os demais times citados têm 31 confrontos disputados.
Caso vença o Internacional, o Flamengo chega a 57 pontos e fica a cinco pontos do Botafogo, líder do torneio com 62. Dessa forma, é essencial que o Rubro-Negro vença o embate para melhorar o aproveitamento no Brasileirão e continuar sonhando com o topo da tabela, mesmo tendo uma missão muito difícil pela frente.
Faltam apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e depois do jogo contra o Internacional, pelo torneio nacional, o Fla só volta a campo no dia 6 de novembro, para enfrentar o Cruzeiro, pela 32ª jornada. A partida será realizada no Mineirão, às 21h (horário de Brasília).