Comentarista disse que goleiro poderia vencer e Bola de Ouro
A premiação da Bola de Ouro, que coroa o melhor jogador do mundo, acontecerá na próxima segunda-feira (28), no Théâtre du Châtelet, em Paris. O comentarista Walter Casagrande comentou sobre a premiação e disse que Vini Jr é o favorito a vencer, mas que o goleiro Courtois também poderia levar o prêmio.
Na sua coluna no “UOL Esporte”, o comentarista explicou o motivo de Vini Jr merecer levar essa premiação. O atacante do Real Madrid é um dos 30 atletas que disputam a Bola de Ouro. A última vez que um jogador brasileiro venceu o prêmio foi Kaká em 2007 e agora Vini busca recolocar o Brasil no topo da premiação.
Uma das explicações de Walter Casagrande é de que o atacante brasileiro foi decisivo em inúmeras partidas na temporada passada pelo Real Madrid. O atacante merengue inclusive marcou gol na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund.
Apesar disso, Casão mencionou o nome de Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid. Para ele, jogadores de defesa poderiam vencer a premiação. Na opinião do comentarista, Courtois foi o principal destaque e responsável pelo título da Champions League de 2021/22, contra o Liverpool.
“Pegou tudo e mais um pouco, e merecia um prêmio como melhor jogador do mundo; venceu apenas o de melhor goleiro”, disse Walter Casagrande, sobre Courtois.
Casagrande ainda disse que o jovem espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, será o principal rival e concorrente de Vini Jr para as próximas premiações da Bola de Ouro. Além de seu grande destaque no Barça, Lamine é titular da seleção espanhola e foi campeão da Europa de 2024.
“Para a temporada 2024/25, ele pode, de verdade, brigar pela Bola de Ouro, porque, para mim, é o maior talento técnico que apareceu nos últimos anos”, opinou Casagrande.