O treinador atleticano Gabriel Milito já definiu a estratégia para o confronto deste sábado (26/10), diante do Internacional, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 19 horas. Com duas decisões em copas pela frente, Gabriel Milito fará alterações na equipe titular do Atlético-MG.
- Vasco x Atlético-MG: áudio do VAR revela situação pouco comum
- Flamengo e Atlético-MG fecham acordo importante
Garantido na final da Copa do Brasil, para enfrentar o Flamengo, e sob a expectativa de confirmar o resultado do jogo de ida contra o River Plate, quando ganhou por 3 a 0, na Arena MRV, pela Copa Libertadores da América, o Atlético vira a chave para o Brasileirão.
A equipe é 9ª colocada da competição, com 41 pontos e está a 8 pontos do São Paulo, primeiro time do G6, que garante vaga às fases preliminares da Libertadores. No entanto, apesar de estar relativamente próximo do pelotão que vai ao torneio internacional, o Galo tem a possibilidade de se classificar via copas, mas precisa ganhar ao menos uma das disputas para conseguir.
Em novembro, o time mineiro vai decidir pela primeira vez na história a final da Copa do Brasil em casa. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas da final e definiu os mandos de campo. Ambos confrontos acontecerão nos domingos 3 e 10, com o primeiro jogo no Maracanã e o segundo na Arena MRV.
Com o jogo pela volta da semifinal da Copa Libertadores contra o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, marcado para ser disputado na próxima terça-feira (29/10), o treinador Gabriel Milito deve poupar todos titulares da equipe, com exceção do goleiro Everson.
No entanto, alguns jogadores que costumam começar os jogos deverão enfrentar o Internacional, no duelo de logo mais. Os laterais Rubens e Renzo Saravia, o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Igor Gomes são alguns desses atletas.