O Internacional viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no sábado (26/10), na Arena MRV, às 19 horas, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e seguir embalado na competição. O time comandado por Roger Machado não sabe o que é perder há dez jogos e visita um adversário preocupado com as copas. O treinador colorado tem dúvidas sobre qual a melhor escalação para o confronto diante dos mineiros.
- Atlético-MG x Internacional: vidente crava resultado
- Internacional tem desfalque importante diante do Atlético-MG
O Internacional vive a melhor fase sob o comando de Roger Machado no Campeonato Brasileiro. O time ostenta uma invencibilidade que dura dez jogos e mais de dois meses, a última derrota do time gaúcho foi contra o Atlético-GO, em agosto. Na ocasião, o Inter perdeu por 1 a 0, com gol de Jan Hurtado, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly.
De lá pra cá, o time acumula sete vitórias e três empates, o triunfo mais recente foi no Grenal disputado na trigésima rodada do Brasileirão. No sábado (19/10), o Colorado venceu o maior rival por 1 a 0, com gol de Borré, no Estádio Beira Rio.
O técnico, no entanto, tem indefinições para montar a equipe na defesa e no meio de campo. Rogel deve voltar ao elenco titular, depois de se recuperar de uma lesão muscular, e assumir a vaga de Clayton Sampaio, que jogou contra o Grêmio. Na meia direita, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho disputam posição. Bruno entrou bem na segunda etapa do clássico gaúcho e participou do gol colorado e por isso pode ganhar a disputa com o jovem meio campista de 17 anos.
Roger ainda conta com o retorno do meia Thiago Maia, que cumpriu suspensão contra o tricolor, mas não terá o volante Fernando à disposição a fim de que ele prossiga com o tratamento de uma contusão na panturrilha. Já o treinador Gabriel Milito, deve lançar mão de uma equipe reserva, pensando no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira (29/10), contra o River Plate.
O Internacional deve ir a campo contra o Galo com Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.