Bernard é sincero sobre quando vai voltar a jogar pelo Atlético-MG

Bernard durante o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Contratado na janela de transferências do meio do ano, o meia Bernard, ídolo do Atlético-MG, falou abertamente sobre a possibilidade de voltar a atuar ainda em 2024. Ele está afastado dos gramados desde setembro e passa por um processo de recuperação menos invasivo para se recuperar da lesão e diz que há expectativa de poder jogar.

A reta final da temporada para o Galo pode ser histórica. O clube mineiro já está garantido na final da Copa do Brasil e pode ascender à finalíssima da Copa Libertadores da América caso confirme o resultado contra o River Plate, no jogo de volta das semifinais. No entanto, as lesões têm sido o grande nêmesis da equipe comandada por Gabriel Milito.

O alvinegro busca o tricampeonato na competição nacional, enquanto no torneio continental quer levantar o troféu pela segunda vez. Mas desde o confronto pelas quartas de final da Libertadores sofre a ausência de Bernard. O meia chegou em junho e entrou em campo em 18 partidas, mas não participou diretamente de nenhum gol. Ele rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito em 25 de setembro, na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, na Arena MRV, e desde então está afastado.

Com a escolha do departamento médico do Atlético em prosseguir com um tratamento mais conservador, sem recorrer à cirurgia, Bernard diz estar se recuperando bem. “Venho me sentindo super bem, fisicamente não perdi tanto”, disse e completou. “É lógico que a gente, depois de um tempo parado, fica muito fatigado, perde fisicamente comparado a jogadores que estão jogando e treinando, mas isso são consequências.
Às vias de fechar o ano com chave de ouro, com as conquistas das duas copas mais importantes da América do Sul, Bernard também falou sobre a possibilidade de reforçar o elenco nesta reta final de temporada. “Expectativa fica. Já venho fazendo trabalhos no campo, físicos. Possivelmente em breve começo a fazer os trabalhos com bola também”, disse e projetou. “Isso vai depender de como eu for me sentindo, de como as coisas forem acontecendo dentro dos treinamentos, para que possa evoluir para um treino com o grupo e, assim, possa estar novamente em um algum jogo”.