Permanência de Fábio Carille para 2025 é incerta
Apesar de liderar a Série B do Brasileirão, o Santos não vem tendo o desempenho esperado e o técnico Fábio Carille poderá deixar o comando da equipe ao final de 2024. De acordo com informações do “Diário do Peixe”, o time da Baixada Santista tem interesse em António Oliveira, treinador que teve passagem pelo Corinthians ainda este ano.
- Pituca é sincero ao falar sobre o atual momento do Santos
- Fábio Carille ganha reforços para os próximos jogos do Santos
O interesse em António Oliveira não surgiu agora. A diretoria santista sondou o treinador português durante a temporada 2024, mas acabou optando pela continuidade de Fábio Carille. No entanto, devido as grandes oscilações e o desempenho abaixo do esperado, a permanência de Carille para a temporada que vem não é certa.
O nome de António Oliveira ganhou força dentro do clube após o empate do Peixe contra a Ponte Preta por 2 a 2 na Vila Belmiro, em 30 de agosto. Sabendo disso, o português chegou a adiar uma viagem pessoal com expectativa e esperança de um contato do clube praiano, algo que não aconteceu.
Apesar da negociação não ter avançado, o treinador português está disposto a conversar com a diretoria santista para possivelmente assumir a vaga de treinador em 2025. Entretanto, o técnico argentino Jorge Sampaoli segue como favorito para ocupar essa vaga.
O retorno de Jorge Sampaoli á Vila Belmiro não será fácil, mas ainda sim, a diretoria do Peixe vê com bons olhos a volta do treinador, já que o status da equipe poderia mudar positivamente no ano que muito provavelmente marcará a volta do Santos a elite do futebol brasileiro.
Antes de se tornar treinador, António Oliveira já havia trabalhado no Santos em 2020. Na época, ele atuava como auxiliar técnico e fazia parte da comissão do também português Jesualdo Ferreira, no início de uma temporada que mais tarde seria interrompida pela pandemia de Covid-19.
O Santos já deu início ao planejamento de 2025, porém, a chegada de um novo treinador dependerá se o clube irá garantir seu retorno á Série A do Brasileirão. O acesso está muito próximo e poderá ser alcançado nas próximas rodadas da competição. Além disso, a diretoria santista procura por um parceiro que possa ajudar em contratações de jogadores, para assim ter um elenco com maior qualidade.