O coro para fazer de Vinícius Júnior o melhor jogador do mundo está cada vez mais alto. Após o hat-trick marcado contra o Borussia Dortmund, na goleada do Real Madrid por 5 a 2, o camisa 7 madridista foi comparado a Pelé, o maior jogador de todos os tempos. O filho dele, Joshua Arantes do Nascimento, então, se pronunciou a respeito.
Na próxima segunda-feira (28/10), acontecerá o evento da France Football que elege o melhor jogador do mundo. O craque brasileiro, revelado pelo Flamengo, está entre os 30 finalistas e é um dos favoritos ao prêmio.
A atuação de gala contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, na terça-feira (22/10), endossou ainda mais esse favoritismo. Ele foi autor de três gols na partida e foi responsável direto na virada sobre os alemães, que estavam vencendo por 2 a 0, até o fim da primeira etapa, dentro do Estádio Santiago Bernabéu. Mas, no segundo tempo, Vinícius, três vezes, Rudiger e Lucas Vasquez, colocaram o 5 a 2 no placar.
Após o jogo, o ídolo do Madrid e hexacampeão espanhol com o clube, Emilio Butragueño, rasgou elogios ao jogador e fez uma declaração arriscada. Ele comparou Vini com o maior jogador de todos os tempos, Pelé.
“Ele me fez lembrar Pelé. Foi um grande gol e, para aqueles que amam futebol, não há dúvida de que ele justifica a vinda aqui ao Bernabéu”, disse e complementou para o canal do Real Madrid. “É um jogador que pode lhe oferecer isso, essa jogada que provoca muitas emoções, entre elas a admiração, logicamente”.
Questionado sobre a comparação que um dos grandes ídolos da história merengue, o filho de Pelé, Joshua Arantes do Nascimento reagiu à fala de Butragueño.
“Para ouvir Butragueño falar algo assim, é porque sabe do que está falando”, comentou e continuou. “É verdade que tem semelhanças com meu pai, como no drible de baixo para cima, parece muito. O que parece muito é a finalização”.
Joshua ainda disse que o Vinícius é um jogador diferente e que faz juz às comparações. “É um grande jogador, está representando muito bem a história que meu pai deixou no mundo do futebol”, disse e finalizou. “É um jogador diferente, de outro nível. Melhorou, anos atrás não era nada fácil fazer gols assim”.