A pressão não dá trégua para Filipe Luís. Neste sábado (26), o Flamengo enfrenta o Juventude pelo Brasileirão, mas o técnico já se vê forçado a mexer na equipe. Com oito desfalques confirmados e a final da Copa do Brasil se aproximando, o treinador precisa equilibrar entre garantir pontos no campeonato e manter o elenco saudável para a decisão.
- Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?
- CBF não vai atender solicitação do Flamengo
Desfalques pesam, mas vaga no G4 também está em jogo
Mesmo com baixas importantes, Filipe Luís deve ir a campo com força máxima disponível, porque o Flamengo não pode se dar ao luxo de perder pontos. O clube ocupa a quarta posição com 51 pontos e é perseguido por São Paulo e Internacional com 50 e 49 pontos respectivamente.
Além disso, vale destacar que uma vaga no G4 é essencial para garantir vaga direta na Libertadores, o que aumenta a responsabilidade do treinador para este confronto.
Alex Sandro, De La Cruz e Bruno Henrique de fora
Entre os desfalques estão Alex Sandro, De La Cruz e Bruno Henrique. O lateral e o meia estão afastados por lesão na coxa, enquanto o atacante cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões.
Dessa maneira, Filipe Luís deve apostar em Ayrton Lucas, Evertton Araújo e Michael como substitutos imediatos.
Vale destacar que Carlinhos, Viña, Everton Cebolinha , Luiz Araújo e Pedro são outros desfalques do elenco por lesão, totalizando 8 baixas no total.
Decisão da Copa do Brasil
Com a final da Copa do Brasil marcada para 3 de novembro, a comissão técnica monitora a condição física dos atletas. Isso porque, apesar da importância da partida de hoje, há um espaço de oito dias para recuperação até a decisão.
Por isso, o planejamento da escalação da equipe contra o Juventude precisa ser cuidadoso, evitando novas lesões.
Desse jeito, qualquer erro pode custar caro na reta final da temporada. Portanto, todas as escolhas feitas neste sábado serão fundamentais para o futuro do clube nos dois campeonatos.