Filipe Luís é sincero ao falar sobre Alcaraz e Plata

Filipe Luís em Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo venceu o Juventude neste sábado (26), por 4 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou uma boa atuação do time de Filipe Luís, que vem ficando mais consistente.

Contratados pelo Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Alcaraz e Gonzalo Plata iniciaram a partida no banco de reservas, mas entraram no decorrer do confronto. Plata, inclusive, marcou o último gol da vitória rubro-negra.

Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Filipe Luís falou sobre os novos atletas, justificou as escolhas com o decorrer do jogo e elogiou as atuações.

O Alcaraz é super interessante. Ele tem tudo. Estou fazendo de tudo para ele se desenvolver, se soltar, ficar tranquilo e performar. A decisão de hoje foi puramente estratégica para o plano de jogo -, disse, antes de prosseguir:

Eu entendo que o Alcaraz tem a tendência de ficar um pouco mais alto e não como um volante mais fixo. Sobre o Plata, a melhor versão dele é na direita. Eu também vejo como 9, porque ele tem velocidade, ataca o espaço, mas ele tem a tendência de cair pra ponta -, concluiu.

Vale destacar que, no jogo contra o Juventude, Gonzalo Plata balançou as redes com o Manto Sagrado pela primeira vez. Alcaraz, citado por Filipe Luís, também já fez um gol pelo Rubro-Negro, de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 54 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas se manteve na quarta posição, atrás de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.

Agora, após o resultado positivo, o Flamengo muda de foco e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o Internacional, que será disputado no dia 30 de outubro. O confronto, atrasado da 17ª rodada, será disputado no Beira Rio, às 19h (horário de Brasília).