O empate entre Corinthians e Racing por 2 a 2, na última quinta-feira (24), deixou lições para o clube paulista. Um dos destaques do pós-jogo foi o goleiro Hugo Souza, que fez uma análise franca do gol relâmpago sofrido pela equipe nos primeiros minutos.
Gol relâmpago e mérito argentino
Logo aos seis minutos, o Racing surpreendeu o Corinthians. Aproveitando um lançamento longo do goleiro Gabriel Arias, Maximiliano Salas venceu a defesa alvinegra e finalizou cruzado, pegando Hugo Souza adiantado.
“Foi um gol muito rápido. Estávamos posicionados para um chute longo, mas o jogador deles foi inteligente, fez um lance que quase ninguém esperava”, analisou Hugo em entrevista após a partida. O arqueiro deu mérito ao adversário, apesar do erro defensivo coletivo.
O goleiro também fez questão de destacar a postura mental do time ao buscar o empate. “Conseguimos ter força e mental para virarmos o jogo”, pontuou Hugo. Isso porque, apesar do susto inicial, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, virar o jogo, mas depois o Racing arrancou o 2 a 2 na Neo Química Arena.
Chuva atrapalha o Corinthians
Segundo Hugo Souza, a chuva que caiu durante o primeiro tempo teve um impacto significativo na partida. “O campo atrapalhou um pouco depois. Antes da chuva, éramos melhores, encurralamos eles. A chuva deixou o jogo mais igual e truncado”, explicou.
Sendo assim, segundo o goleiro, o fator climático foi um dos motivos pelos quais o Corinthians não conseguiu impor seu ritmo até o final.
Próximo desafio do Corinthians
Agora, o Corinthians precisa mudar de foco rapidamente. Isso porque o próximo desafio da equipe paulista é o confronto direto contra o Cuiabá, na segunda-feira (28), pela permanência na Série A. “Temos que levar nossa qualidade para o próximo jogo e vencer”, afirmou Hugo Souza.
Dessa maneira, o Corinthians terá que mostrar sua força na Arena Pantanal para afastar o fantasma do rebaixamento e manter viva a confiança para a decisão da Sul-Americana.
Por isso, a vitória contra o Cuiabá é essencial para o time encerrar bem a temporada.