Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, está em alta na imprensa espanhola, que o exalta por sua rápida ascensão à final da Copa do Brasil. Além disso, seu desempenho com a equipe rubro-negra tem atraído a atenção não apenas dos torcedores, mas também dos críticos internacionais.
- Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Juventude
- Desfalque confirmado! Torcida do Flamengo ganha péssima notícia
O jornal Marca destaca sua trajetória impressionante, ressaltando a influência do treinador argentino Diego Simeone, com quem trabalhou no Atlético de Madrid.
A caminhada meteórica
Desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, Filipe Luís tem mostrado que sua passagem pelo futebol europeu e sua experiência como jogador estão se refletindo em sua gestão. “Sua ascensão foi meteórica”, afirma o Marca, mencionando que Filipe começou a treinar a equipe sub-17 em janeiro e, em apenas alguns meses, já estava à frente do sub-20, onde conquistou o Mundial de Clubes da categoria. Com a saída de Tite, ele foi promovido à equipe principal e, em apenas quatro partidas, já alcançou a sua primeira final na elite do futebol brasileiro.
Essa rápida evolução é uma prova da capacidade de Filipe Luís como treinador, e sua convicção pelo seu modelo de jogo. Cabe ressaltar que o ex-lateral esquerdo não esconde a admiração e inspiração nos trabalhos de Simeone e Jorge Jesus.
Filipe Luís tem grande desafio
Agora, Filipe Luís se prepara para o maior desafio de sua carreira até aqui: a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para os dias 3 e 10 de novembro. Isso porque essa é uma oportunidade única para Filipe mostrar seu valor em um torneio de prestígio nacional, não apenas para o Flamengo, mas também para sua trajetória como técnico.
Dessa maneira, os olhos do mundo do futebol estarão voltados para o desempenho de Filipe Luís e de sua equipe, em um momento importante em que o clube tenta garantir um título de relevância, após o fracasso na Libertadores.