O técnico Ramón Díaz considerou que a semifinal entre Corinthians e Racing permanece indefinida após o empate em 2 a 2 nesta última quinta-feira (24), na Neo Química Arena. Embora o resultado não tenha sido a vitória desejada, acredita-se que a disputa segue aberta para o jogo de volta. Assim, a equipe mantém vivo o sonho de avançar na Copa Sul-Americana.
- Corinthians ainda não sabe o que é vencer em semifinais continentais na Neo Química
- Hugo Souza, do Corinthians, manda recado para Marcos Braz, do Flamengo
Após a partida, em entrevista coletiva, ele analisou o desempenho do time e defendeu a substituição realizada na metade do primeiro tempo. O volante José Martínez saiu para a entrada do atacante Ángel Romero. Portanto, a alteração buscou intensificar o setor ofensivo e assumir riscos estratégicos.
Ademais, destacou que, ao fazer a mudança com o placar em 1 a 1, o objetivo era explorar características ofensivas, marca registrada do treinador. “O Corinthians tem um técnico com caraterísticas ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver”, enfatizou.
Ramón ainda declarou que não esperava definir a classificação neste jogo, pois o futebol internacional apresenta diferenças táticas, de agressividade e de arbitragem. Além disso, com 90 minutos restantes, tudo está em aberto. Sendo assim, ele acredita que o Corinthians tem chances reais de avançar, mesmo atuando fora de casa.
“Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar”, disparou em seu recado.
Comandante falou sobre a importância do treino
Além do mais, o técnico ressaltou a importância de estar presente no jogo, principalmente do meio-campo para a frente, criando muitas situações de gol. Embora as competições sejam disputadas em ritmo intenso, com compromissos a cada três dias, destacou a necessidade de preparação mental e física.
“O calendário é assim, ele é respeitado, a gente sabia que ia ser jogado assim, por isso que a gente procura treinar, treinar bem. Temos de treinar todo o grupo para que esteja em condições de competir”, frisou.
Próximos desafios do Corinthians
O próximo confronto entre Corinthians e Racing acontecerá na próxima quinta-feira (31), no estádio El Cilindro, na Argentina. Entretanto, antes desse duelo decisivo, o Timão enfrentará o Cuiabá, fora de casa, na segunda-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro.