A declaração de Alexandre Mattos direcionada a Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Treinador segue sem vencer no comando da Raposa

Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentaram no último sábado (26) pela 31° rodada do Brasileirão na Ligga Arena e o Furacão levou a melhor por 3 a 0, com gols de Pablo, Julimar e Nikão. Após a partida, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, pediu paciência ao torcedor da Raposa e bancou o treinador no comando da equipe.

“Sobre o momento que a gente está passando. Está longe do que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo que seria improvável que não seria um momento diferente desse. Entendo a ansiedade da torcida e concordo com as críticas e cobranças. Falar que isso é feito diariamente. Pedido para entender o que é o Cruzeiro. Às vezes, e já disse isso ao presidente, a maior dificuldade é tirar o pensamento que vem de 2019 a 2023, que é o Cruzeiro não sendo protagonista. Tirar isso não é fácil. Sei que torcedor não quer escutar, mas precisa de tempo”, disse Alexandre Mattos.

O dirigente do time mineiro também disse que Fernando Diniz seguirá no cargo, assim, bancando o treinador e disse que a equipe precisa de mais tempo. Além disso, Mattos pediu ao torcedor para que entenda o processo e falou que as coisas darão certo.

“Precisamos um pouco mais de tempo. Brio, dedicação e vontade a gente pede todo dia. Isso não (tem brio). Se não tivesse brio… tem treinador que treina duas horas, duas horas e meia, três horas, todo dia, se precisar. As coisas vão dar certo com o tempo. É do futebol, é da vida. Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento”, comentou o CEO o Cruzeiro.

Multa para Rafa Silva:

O atacante Rafa Silva foi expulso com apenas três segundos de jogo, logo na saída de bola do Athletico-PR para o jogo. A expulsão fez com que o planejamento de Fernando Diniz para a partida fosse por água abaixo sem praticamente o jogo ter começado e certamente influenciou no resultado da partida. Após o duelo, Alexandre Mattos disse que o atacante cruzeirense foi cobrado no vestiário e que o clube aplicou uma multa ao jogador.

“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Esa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado”, finalizou Alexandre Mattos.

Com a derrota, o Cruzeiro permanece na oitava colocação com 44 pontos, 7 a menos que o São Paulo, sexto colocado na tabela do Brasileirão. Na 32° rodada, a Raposa enfrenta o Flamengo no Mineirão, na quarta-feira (6).

Antes disso, na quarta-feira (30), a equipe luta por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O time de Fernando Diniz enfrenta o Lanús, no Estádio Néstor Díaz Pérez. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, portanto, novo empate o jogo será decidido nos pênaltis. A equipe que vencer, garante a vaga e enfrentará o classificado de Racing e Corinthians.