Lateral comenta fase difícil do Red Bull Bragantino e fala sobre luta contra rebaixamento
O Red Bull Bragantino vive uma sequência de seis jogos sem vitória e ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Com a segunda pior campanha do returno, o risco de rebaixamento é uma realidade para o time, e Juninho Capixaba, recém-retornado após três meses fora por lesão, destacou a necessidade de trabalhar com foco e resiliência para superar o momento.
- Arthur Sousa, Eduardo Sasha, Gustavinho, Helinho, Jhon Jhon, Juninho Capixacaba, Lincoln, Lucas Evangelista, Nathan Mendes e Vitinho: os jogadores do Bragantino com mais grandes chances criadas no Brasileirão
- É oficial! Bragantino confirma a chegada de atacante
“Temos que viver a realidade. A gente tem que sempre olhar para cima, mas, ao mesmo tempo, também tomar cuidado com a situação em que estamos. Se a gente olhar para cima, para o que podemos evoluir, para dar o primeiro passo que é conquistar uma vitória, acredito que essa é a melhor maneira de sair desta situação. Olhando para cima, não para baixo,” afirmou Juninho em entrevista coletiva.
No próximo sábado, o Bragantino terá o Botafogo pela frente, líder do campeonato e adversário direto em outros três confrontos deste ano. Segundo Juninho, a equipe precisa encarar o Botafogo “da mesma maneira que a gente sempre enfrenta todas as equipes, jogando dentro de casa, comandando os jogos.”
O lateral também comentou sobre as dificuldades de manter regularidade na temporada e as especulações externas que surgem com a má fase.
“Esses assuntos, essas especulações que vêm de fora do clube, não entram dentro do clube, porque não fazem parte do nosso dia a dia. Acredito que aqui a gente trabalha sério. As fofocas, aquilo que vem de fora, a gente deixa para as pessoas que gostam de fazer fofoca. A gente vai continuar trabalhando para que o Red Bull possa sair desta situação,” afirmou.
Juninho também fez questão de apontar que os atletas têm se empenhado ao máximo e que os ajustes no time são uma responsabilidade compartilhada com o técnico Pedro Caixinha.
“O Pedro, com a sabedoria dele, com a experiência que ele tem no futebol, está nos ajudando a sair desta situação. Nós trabalhamos internamente em prol do Red Bull Bragantino, para dar o melhor,” concluiu o jogador.
A partida contra o Botafogo será às 19h no estádio Nabi Abi Chedid e será uma oportunidade crucial para o Bragantino buscar a recuperação no campeonato e se afastar da zona de risco.