O goleiro fez uma reflexão sobre sua carreira
Fábio, goleiro do Fluminense, alcançou um marco impressionante em sua carreira ao completar 700 jogos no Campeonato Brasileiro. Essa marca faz dele o atleta que disputou mais edições do torneio (23) e o jogador mais velho a atuar na competição.
- Torcida do Fluminense se revolta com Victor Hugo
- A declaração de Martinelli após a derrota do Fluminense
O arqueiro, que chegou ao Fluminense em 19 de janeiro de 2022, rapidamente se tornou um ídolo do clube, contribuindo significativamente para as conquistas inéditas da Libertadores em 2023 e da Recopa em 2024. Além disso, Fábio faturou o bicampeonato carioca em 2022 e 2023, além de duas Taças Guanabara. Ao todo, ele defendeu o Tricolor em 180 partidas.
Com 700 jogos disputados, Fábio é o recordista em partidas no Campeonato Brasileiro, superando ícones como Rogério Ceni, que jogou 574 vezes na competição, todos com a camisa do São Paulo.
O goleiro também se destaca como o brasileiro com mais jogos na história da Conmebol Libertadores, totalizando 110 partidas, ocupando a segunda posição na lista geral.
Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, Fábio expressou sua gratidão em relação a sua trajetória.
“Primeiramente gratidão. A pessoa que não consegue enxergar Deus na minha vida e na minha carreira é cega. Foi pela mão de Deus todo o cuidado, a capacitação, os livramentos visíveis e invisíveis, me dando saúde para alcançar essas marcas especiais. Muita gratidão a Deus, que conhece meu coração, minha dedicação e minha dependência dele. Eu tento fazer o máximo no meu dia a dia por gratidão, por ter saúde de estar em uma grande equipe como é o Fluminense, todas as equipes que fizeram parte da minha história, que tiveram contribuição para que eu alcançasse esse número. Agradeço a todos com quem eu tive a oportunidade de trabalhar”, afirmou o goleiro, que já conquistou a competição com o Cruzeiro em 2013 e 2014.